domingo, 21 de dezembro de 2008

COMO MONTAR A ÁRVORE DE NATAL


Toda família faz questão de armar sua árvore de Natal bem bonita e criativa, para encanto dos olhares de amigos ou familiares. Mas, e se ela trouxer também bons fluidos e alegria? Não seria o máximo?
Gosto de estudos místicos se fosse homem, seria maçom. E, estudando daqui e dali, aprendi a montar uma árvore cheia de boas energias que repasso agora para vocês.
Que seja um pinheirinho, de preferência; esta árvore representa a energia luminosa da Era de Aquarius, sendo, na verdade, seu símbolo.
Para receber todas as energias benéficas, coloque a árvore no centro da sala ou, no leste, onde o sol nasce; não esqueça que o Natal é a festa do Sol, celebra o Astro-Rei, que nos traz vida e calor;
E, para enfeitá-la?
Fixe uma estrela dourada no topo da árvore; ela representa nossa Estrela Interior que nos guia na peregrinação da vida, é o Espírito Divino, que precisa nascer na nossa Consciência, que está posicionada no topo da nossa Alma e precisa reger as nossas ações, elevando o nosso espírito sempre em direção ao Infinito; por isso, nunca ponha a estrela de ponta cabeça para baixo.
Agora, vamos escolher os outros enfeites: estes que vou citar, sempre baseada nos ensinamentos esotéricos, alegorizam as virtudes e as forças espirituais que trazem paz á nossa alma.
Os três sininhos simbolizam a Santíssima Trindade, as três forças primarias do Cosmos; os sete anjinhos representam os sete Espíritos Angélicos Santificados que estão diante de Deus, intercedendo pela Humanidade; as 12 bolinhas representam as 12 Leis Críticas, os 12 Salvadores e os 12 Cavaleiros da Távora Redonda, que formam uma barreira contra o Mal e nos ajudam a conhecer as 12 verdades de Cristo; as 7 bengalinhas simbolizam as 7Kundalinis que devemos trabalhar bem para que, algum dia, encarnarmos nossos poderes que divinizam, ou seja, atingirmos o Conhecimento e as Leis Espirituais; ao pé da árvore podemos colocar pequenas caixinhas vazias e coloridas que representam as virtudes que queremos alcançar;
Faz bem arranjar uma vela quadrada, de cor amarela, e colocá-la na base da árvore ou próxima a ela; acendê-la na noite de Natal, para que as energias poderosas desta noite se transformem num carregador de energia astral profundamente energizado.
Por fim, um recipiente com água colocada do lado oposto á vela; assim, nos purificamos com água e fogo para iniciarmos o novo ano que se aproxima, puros como no dia da Criação, como o Sol Nascente que é festejado nesta data e, que renasce todo dia, cheio de poder, esperança e energia. Assim também estaremos novinhos em folha para receber o novo ano que vai nascer.

Nenhum comentário: