sábado, 7 de março de 2009

COMO ENCONTRAR GRUPOS E COVENS


Muitas pessoas nos escrevem perguntando se conhecemos covens ou grupos de estudos em suas cidades, então este texto foi criado como uma forma de orientá-los a respeito.

Hoje em dia, é muito mais fácil encontrar grupos do que há 5 ou 10 anos. Tudo porque a Bruxaria se popularizou e tudo o mais. A grande questão é que não há como ter um controle a respeito da existência de tais grupos, e por esse motivo é praticamente impossível saber quantos grupos existem, ou onde eles estão.


Dentro da Wicca, geralmente os covens são secretos. Isso significa que você não verá sites de covens, comunidades no Orkut ou anúncios em jornal a respeito deles. Existem muitos grupos abertos, pois têm uma filosofia mais didática, então esses são os que você conseguirá contato mais fácil.

Quando eu digo que covens são secretos, o que quero dizer é que na minha rua pode existir um coven e eu não sei nada a respeito dele. Entendem? A única maneira de conhecer um coven assim é conhecer alguém que faça parte dele e, se essa pessoa puder confiar em você, ela irá lhe contar ou mesmo lhe convidar para fazer parte. É assim que as coisas funcionam.

Sendo assim, quando alguém nos pergunta se conhecemos algum coven ou grupo de estudos na cidade tal, não temos como responder. O que a pessoa pode fazer é entrar em alguma comunidade do Orkut, por exemplo, “Wicca - Manaus”, e entrar em contato com as pessoas de lá, fazer amizades.

Mesmo escrevendo que você quer fazer parte de um grupo, é difícil encontrar, pois as pessoas podem ficar receosas. Isso acontece porque há muita gente atrás de covens somente pela modinha. Você precisa mostrar que quer isso de verdade, então troque idéias com as pessoas.

Desnecessário dizer também que é perigoso sair por aí perguntando sobre grupos, pois existe todo tipo de gente louca pelo mundo. Por isso, a única dica realmente útil que eu posso dar é: conheça as pessoas. Se você fizer amizade com alguém legal que também te achar bacana, e se essa pessoa tiver um coven ou grupo de estudos, ela naturalmente irá chamar você para fazer parte. E, se ela não tiver… quem sabe vocês não montam um grupo juntos?
Paciência e cuidado.

3 comentários:

Unknown disse...

hyllanna preciso axar uma bruxa, vc sab como conseguiria isso? é muito emportante por favor....

BLOGGER NUGLEOS METS disse...

Olá Hyllanna Pode me ajudar ? também preciso axar uma Bruxa de verdade, motivo muito importante, infelizmente, se possivel aguardo resposta.

Anônimo disse...

Eu nunca entendi bem,há bruxas do bem e do mal? Se sim, as do bem buscam o equilíbrio da natureza? Isso significa que as criaturas que andam a noite são reais... mas e as bruxas do mal? Eu realmente espero que possa me ajudar, preciso saber mais e são tantas coisas irreais que acho.